Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 MARÇO Servidores da SAP assistem à palestra “Escolha a Calma”
24/03/2015 - 15h25m

Servidores da SAP assistem à palestra “Escolha a Calma”

Campanha visa disseminar bons valores na sociedade

Servidores da SAP assistem à palestra “Escolha a Calma”

Mayara Wasty
Amor, perdão, tolerância e respeito. Esses são alguns dos doze valores disseminados pela campanha “Escolha a Calma”. A campanha sem fins lucrativos é formada por voluntários de diversas áreas e visa oferecer,através da meditação, ferramentas para as pessoas superarem os obstáculos do cotidiano.

Nesta terça-feira (24), os servidores da Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) participaram de uma das palestras promovida pelo grupo, no auditório da Escola Penitenciária. Os palestrantes Diogo Medeiros e Zeny Dantas, advogado e pedagoga, respectivamente, explicaram o objetivo da campanha e os valores propostos.

O advogado Diogo Medeiros ressaltou que esses valores já estão intrínsecos no ser humano, mas muitas vezes são esquecidos no dia-a-dia. “Buscamos que as pessoas tenham mais consciências desses valores para que possam viver melhor”, disse.

“A campanha chegou a Alagoas em janeiro deste ano e apesar do pouco tempo, sentimos que está tendo uma boa adesão. Isso reflete o desejo das pessoas em ter uma vida melhor. Esse é o nosso lema: por mim, pelo outro e pelo mundo”, explicou a pedagoga Zeny Dantas.

No sistema prisional, a campanha foi bem aceita pelos servidores e gestores da Superintendência de Administração Prisional. A psicóloga da SAP, Ana Eliza Lima participou do evento e mostrou-se satisfeita com a experiência. Para ela, esse trabalho é de extrema importância, pois podem entrar em contato com outras áreas profissionais, além de promover uma reflexão.“Essa temática é bastante pertinente, pois podemos aplicar tanto no nosso trabalho, como em nossa vida pessoal”, disse.

Para a assistente social Kelly Rocha, a campanha educativa ressalta que valores ensinados  devem ser empregados sempre em nosso dia-a-dia, fazendo com que a vida e o mundo seja melhor. “É essencial que resgatemos isso em nós para sermos melhores sempre”, comentou.

Escolha a Calma

Formado por voluntários, a campanha visa difundir valores como:amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza.

A campanha chegou a Alagoas em janeiro de 2015, mas já existe no mundo desde 2010. Essa iniciativa é da organização internacional Brahma Kumaris, com sede na Índia, e visa a revalorização do ser humano para a construção de um mundo melhor, objetivando melhorar a saúde e qualidade de vida e harmonizar relacionamentos pessoais e profissionais;  dentre outros. Mais informações no site: http://www.escolhaacalma.org.br/.

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg